47 3158 5300
inf05.jpg

Serviços

A fisioterapia objetiva tratar, habilitar ou recuperar a saúde dos pacientes com disfunções de natureza física, decorrentes ou não de traumas, utilizando técnicas que procuram corrigir ou evitar deformações do corpo humano. Conheça as nossas especialidades.

Fisioterapia convencional

Muito utilizada na reabilitação de lesões no sistema músculo-esquelético, na fisioterapia convencional, ou cinesioterapia, são prescritos exercícios específicos de fortalecimento, alongamento e relaxamento. São aplicadas, ainda, recursos de eletro-termoterapia, com efeito analgésico e anti-inflamatório, tais como: ultra-som, TENS e turbilhão (água quente com hidromassagem) .


Hidroterapia

Pode ser realizada individualmente ou em grupos, podendo ser feito de forma progressiva, intensificando os exercícios com a utilização de equipamentos e também pela própria resistência oferecida pela água.
Ao realizarmos a fisioterapia no meio aquático, indicada para certos tipos de patologias, contamos com o auxílio da flutuação que, ao reduzir a sobrecarga, facilita a realização dos exercícios, poupando as articulações e proporcionando o reestabelecimento da funcionalidade. Como vantagens, pode-se ainda citar a rapidez na reabilitação e redução de dor muscular após a realização dos exercícios.


Pilates

A técnica objetiva o condicionamento físico e a reabilitação através da realização de exercícios em aparelhos, utilizando principalmente o equilíbrio e a força natural do corpo.
Tem como base o fortalecimento do core (conjunto de músculos que suportam e estabilizam a coluna, abdômen, pelve e quadril), prevenindo lesões. O método desenvolve a força, resistência, equilíbrio, consciência corporal, flexibilidade e postura. Todos os exercícios são feitos com atenção à respiração correta e controle muscular, tendo como princípio básico a qualidade na realização dos movimentos e não a quantidade.


Osteopatia

A Osteopatia trata o paciente em sua totalidade, de maneira sinergética, a fim de que o corpo todo trabalhe para um mesmo objetivo. É aplicada através de terapia manual, em determinadas áreas do corpo para curá-lo de maneira geral. A osteopatia pode ser utilizada para diagnosticar, tratar e prevenir doenças, pois o profissional percebe os movimentos e tensões do corpo, aplica a técnica e possibilita que o próprio corpo cure a si mesmo.
Pacientes de todas as faixas etárias podem tratar-se com a osteopatia, desde o recém-nascido ao idoso.
inf06.jpg

Profissionais

  Nossa equipe da área fisioterapêutica está preparada para lhe atender. Conheça nossos profissionais.

Abraão Alves dos Santos

CREFITO / SC 16605-F

 • Fisioterapeuta pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI/SC (2011);

 • Pós graduação – especiallização em Osteopatia pelo Colégio Brasileiro de Osteopatia – Itajaí/SC (2015).

 

Francielle Chaves da B. Esperança

CREFITO / SC 78737-F

  • Fisioterapeuta pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI/SC (2005);

 • Pós graduação lato sensu – especialização em Acumputura pelo Instituto Brasileiro de Terapias e Ensino - IBRATE (2010).

 

Marcio Petruy

CREFITO 85957/ SC

  • Fisioterapeuta pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI/SC (2005);

 • Pós graduação– Ortopedia, Traumatologia e Fisioterapia Desportiva pela Universidade Evangélica do Paraná (2007);

 • Hidroterapia (2007)

 • Pilates (2013)

 

Gabriel Santiago Moreira

CREFITO 4737 LTT-F/ SC

  • Fisioterapeuta pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI/SC (2015);

 

inf08.jpg

Avaliações e Exames

Uma estrutura moderna com equipamentos tecnológicos e sistemas de avaliações modernos e precisos.

Raio-x digital:

A principal vantagem da radiologia digital é a possibilidade de diagnósticos cada vez mais precoces.

Além disso, comparada com a técnica tradicional, ocorre à diminuição de repetição de exames, pela qualidade da imagem e por seu armazenamento, reduzindo, também a frequência de exposição à radiação.